sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Dieta Master Cleanse loucura?

Sapiando por aí cheguei até aqui....
Os comentários: gente isso é fria, vamos nos reeducar e viver uma vida normal, nada dessas coisas malucas.
Imagine ficar 10 dias tomando somente esse "suco", o estrago vai ser muito grande para o organismo.
Vamos parar de sonhar com soluções estravagantes para emagrecer ou eliminar toxinas a não ser com reeducação alimentar, muita água e exercicios!!

Na íntegra:

Livro desvenda a dieta Master Cleanse, seguida por estrelas como Beyoncé


Recentemente, Beyoncé foi ao programa da Oprah e contou como tinha perdido peso para estar em forma para a turnê 'I Am...', que passou pelo Brasil em fevereiro. O segredo: uma dieta de desintoxicação chamada Master Cleanse. Não foi a primeira vez que uma celebridade falou sobre os benefícios da limonada para desintoxicar o corpo. Drew Barrymore, por exemplo, também já havia se submetido à prática. Pois o passo a passo do método é o tema do livro “A dieta Master Cleanse” (Best Seller), escrito por Tom Woloshyn. Ele é pupilo do criador da receita, Stanley Burroughs, que a desenvolveu em 1941.
Aprenda a fazer duas receitas da dieta Master Cleanse
O autor ressalta que não se trata de uma dieta de jejum, pois isso pressupõe que haja ingestão apenas de água. “É uma monodieta liquida. (...) É verdade que não se consome nenhum alimento sólido durante a dieta Master Cleanse. Esse é um aspecto absolutamente crucial do método, pois só quando os processos digestivos são interrompidos o corpo consegue mudar a marcha e realizar a importante tarefa de se livrar dos resíduos tóxicos e de venenos desnecessários que causam doenças”, diz o autor.
Ingredientes
No livro, ele conta como conheceu a dieta e explica que faz, pelo menos, dez dias de detox algumas vezes ao ano. Mas de onde vem a energia para sobreviver à nova alimentação? De alguns ingredientes fundamentais: limão (siciliano ou comum, nunca o galego), xarope de bordo, pimenta caiena e água. O xarope foi escolhido por ser fácil de encontrar, mas Tom diz que melado ou caldo de cana fresco também são alternativas
No início da dieta, é preciso preparar as compras, tomar um laxante natural, repetir o laxante ou beber uma lavagem de água salgada, evacuar diariamente e, por fim, começar a beber a limonada. Os detalhes (e são muitos) estão descritos no livro. De acordo com o autor, o objetivo é alcalinzar o corpo.
Dicas e curiosidades
Após o processo de desintoxicação, ele recomenda uma nova vida para os que desejam ter menos doenças. Segundo Tom, quem faz isso não está sendo um exatamente um gênio. "Estará usando o bom senso e aprendendo a conhecer melhor seu corpo", escreve.
O autor ainda apresenta outras formas de melhorar a saúde, como praticar exercícios, ioga e relaxamento, além de diversas receitas para uma alimentação mais saudável. Também há dicas mais curiosas: parar de usar xampu que tenha lauril éter sulfato de sódio, criar ou adotar uma criança, escolher um emprego que lhe agrade, praticar o perdão e começar um diário de gratidão. Por fim, “escolha amigos que o amem e apoiem... E retribua-lhes amor”.

Um comentário:

  1. Oii!!
    Tava com saudade já =D
    Isso daí não funciona mesmo, tem que se reeducar, não tem jeito!

    Beeijos

    ResponderExcluir

Ficarei muito feliz com seu comentário e sugestões!!