segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Por que emagrecer?

A mente é preguiçosa e para isso cria hábitos com o intuito de gastar o mínimo de energia e menos tempo quando é necessário repetir um comportamento por isso que fizemos as coisas sempre do mesmo jeito.
A pergunta de porque queremos emagrecer gera no cérebro uma ideia de que não eh preciso, que se eu quiser emagrecer eu consigo fazendo do meu jeito etc etc.. desculpites existem a mil...rsrs
por a nova ideia de emagrecer ocupa tempo e nergia de nós, e eh muito mais simples elaboramos desculpas pra tudo.
Como exemplo cito a ideia que vem a mente qdo dá aquela vontade de comer um chocolate aí vc pensa pq não comer, eu fui tão comportada essa semana e trabalhei feito burro de carga o que q um pedaço desse chocolate pode causar.. e ai cai de boca na barra inteira do amigo doce...
ou quando dá aquela desculpa da TPM para justificar um excesso alimentar...
O que falta para nós???
Então digo-lhe: falta determinação falta o foco no objetivo
portanto é necessário arranjar motivos FORTES e IMPACTANTES para manter-se na decisão de emagrecer.
A vontade está dentro de cada um mas precisa de uma razão bastante forte para desencadear e sustentar esse objetivo.
Vale  a reflexão e a busca desses motivos fortes para que os objetivos sejam mantidos sem se perder o foco o emagrecimento.

a moda? saúde? ficar mais atraente para o namorado? vaidade?qual eh a sua?


E aí, qual eh o seu motivo para emagrecer e permanecer ligado a isso????


obrigado pelos coments


beijosss

4 comentários:

  1. Oii Lindona,
    Tem um selinho pra você no meu blog!
    :D

    ResponderExcluir
  2. Vc tem razão... foco é tudo
    =~

    bjobjobjo

    ResponderExcluir
  3. Vixi, acho que tenho todos esses motivos que você citou pra emagrecer. Quero ficar bem pro namorado, quero vestir a roupa que eu quiser, quero me sentir bem na praia, quero ficar mais bonita ao me olhar no espelho... Pensando assim, chego à conclusão que sou mais feliz quando estou magra. E sou mesmo. É isso que está me fazendo querer emagrecer. Quero emagrecer porque assim sou mais feliz. É isso que está me motivando.

    Ótima reflexão!

    Beijos, querida!

    ResponderExcluir
  4. Finalmente consegui acessar o seu blog. Vou te linkar lá no meu, ok?

    ResponderExcluir

Ficarei muito feliz com seu comentário e sugestões!!